segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Watch N' Ask

Pergunta do grupo de Neurotransmissores:

  • O JACK3D atua no sistema nervoso central. Qual a sua relação com os neurotransmissores?
O DMAA, uma das substâncias presentes no Jack3d, simula o efeito das anfetaminas, mas tem mecanismos de ação diferentes. Atua no Sistema Nervoso Central (SNC) e periférico. Aumenta a liberação de adrenalina e bloqueia sua recaptação, deixando o indivíduo mais "aceso" e com sensação de diminuição da fadiga e da dor, assim como as Metilxantinas (cafeína).

adrenalina é um hormônio produzido pelas glândulas supra renais e prepara o organismo para realizar atividades físicas e esforços físicos. A adrenalina, ou epinefrina é também um neurotransmissor, pois atua no sistema nervoso simpático. Mediador químico,é liberado, pela glândula adrenal, para a circulação sanguínea.
Esse hormônio promove vasoconstrição periférica, aumento da freqüência cardíaca e da automaticidade das regiões do coração.
Nos brônquios, permite a broncodilatação e aumento da respiração, por isso é utilizada no tratamento de bronquites.

A adrenalina pode estimular a secreção de hormônios como insulina, glucagon, gastrina, etc. Estimula o aumento da concentração de glicose no plasma, promove a fosforilação de proteínas no fígado envolvidas na regulação do metabolismo do glicogênio e participa na degradação de triacilgliceróis armazenados no tecido adiposo.


Referências:

Por Ana Luiza Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário